Imprensa

26-Set-2017 16:45 - Atualizado em 03/10/2017 15:45
Audiência Pública

"Escola sem partido" é tema de audiência pública na Câmara Municipal

Proposta pela vereadora Iara Bernardi (PT), audiência tem como objetivo debater as discordâncias do projeto, como a retirada da autonomia do professor em sala de aula

setembro, 2017, imprensa,
Setembro

O polêmico projeto “escola sem partido”, que tem dividido opiniões Brasil afora, será debatido em audiência pública - proposta pela vereadora Iara Bernardi (PT) - no dia 10 de outubro, às 19h, na Câmara Municipal de Sorocaba. O objetivo da audiência, segundo a proponente, é trazer a público as discordâncias do projeto, como a retirada da autonomia do professor em sala de aula.

Em Sorocaba, a proposta de implantação da “escola sem partido” é de autoria do vereador Luis Santos (PROS). O PL aguarda parecer da Secretaria Jurídica da Casa para seguir ao plenário.

Para a vereadora Iara, a audiência pública servirá para alertar pais, alunos e toda a comunidade da gravidade da propositura. “É a mais autêntica tentativa de calar o professor no exercício de sua função. A população ainda não está ciente da censura que este projeto impõe e o quanto isso será prejudicial ao ensino”, opina Iara.

São esperados para o debate professores, estudantes, pais de alunos, advogados e representantes de variados segmentos. A audiência será aberta ao público, mas também será possível acompanhar pela TV Câmara, canal 61.3 aberto e digital, e canal 6 da Net.

 

Assessoria de Imprensa Vereadora Iara
Deixe seu Recado