Imprensa

10-Out-2019 12:08
FUNDEB

Iara Bernardi alerta vereadores sobre possível catástrofe com o fim do FUNDEB

A vereadora Iara Bernardi (PT) utilizou a tribuna nesta quinta-feira (10) para falar aos vereadores sobre a situação calamitosa que pode se abater sobre a educação do Brasil, com impacto direto em todas as escolas do país, com o fim do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Iara foi relatora do FUNDEB quando da ocasião de sua criação, em 2006.

"Estive, na manhã da sexta-feira (04) na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o mandato da deputada estadual Professora Bebel (PT) realizou o lançamento do Fórum pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) Permanente e a vinculação de recursos para a educação, explicou Iara.

"Para mim, esta é uma iniciativa de extrema importância. Em 2020, o prazo do FUNDEB se encerra, o que pode ocasionar o colapso do sistema de ensino nos municípios brasileiros, sem novos repasses do Fundo para ele. Uma tragédia. E até agora o Governo Bolsonaro não tomou medidas para garantir a manutenção do FUNDEB. Estamos na luta!", conclui.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado