Imprensa

09-Mar-2021 10:55
Fiscalização

Iara Bernardi cobra informações sobre implantação da Praça da Juventude

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou requerimento de autoria da vereadora Iara Bernardi (PT) na qual ela cobra informações sobre o andamento das obras da Praça da Juventude, no Central Parque. As obras se iniciaram em 26 de junho de 2019, e teriam sua conclusão prevista para 23 de Junho de 2020, contudo, encontram-se paradas.

Sorocaba foi contemplada pelo Governo Federal com o projeto de construção da Praça da Juventude, após articulações da vereadora Iara na condição de deputada federal, que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 2.106.000,00 para sua realização.

Em seu requerimento aprovado na sessão desta terça-feira (09), a vereadora petista afirma que chegou a haver até a inauguração das obras pelo prefeito José Crespo, com presença de dezenas de autoridades, e que o contrato com a empresa responsável pela construção do local estava sob a responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer.

A empresa responsável pela construção fez o trabalho de limpeza e terraplanagem do local, mas não deu a devida continuidade às obras, que preveem diversos itens como ginásio poliesportivo, quadra coberta, áreas para atletismo, campo de futebol, pista de skate, teatro de arena, e equipamentos.

Dentre outras informações, Iara quer saber o motivo pelo qual as obras encontram-se paradas; quais valores já foram pagos à empresa contratada; qual a previsão para a retomada das obras; e cobra a remessa ao seu gabinete de documentos que comprovem  a realização das obras já pagas à terceirizada responsável pela implantação da Praça da Juventude.

Assessoria de Imprensa - André Canevalle Rezende
Deixe seu Recado