Imprensa

04-Fev-2020 18:52
Obras

Iara Bernardi cobra obras nas escolas do Júlio de Mesquita Filho

A vereadora Iara Bernardi (PT) realizou, nesta terça-feira (04), reunião com os Secretários de Conservação, Serviços e Obras, Wilson Unterkircher Filho (o Cuca), de Educação, Wanderlei Acca, a diretora do CEI 57, profª Elisabeth de Souza, e técnicos da área de educação e obras, para debater os problemas que as escolas públicas do bairro Júlio de Mesquita filho enfrentam.

Iara relatou na reunião que as comunidades escolares da região enfrentam problemas estruturais das escolas, que foram construídas sobre nascentes, em áreas institucionais destinadas à construção de equipamentos públicos na época da criação do loteamento. Como exemplo, ela citou o CEI 57 Eng. João Salerno e a Escola Municipal Luiz Almeida Marins Filho, que possuem sérios problemas estruturais e demandam ação urgente do Poder Público. Esses mesmos problemas podem ser vistos em ruas e casas, que também estão com estruturas com problemas.

Os vestiários da Luiz Almeida Marins estão interditados, com enormes rachaduras, em decorrência da movimentação do solo. Toda a parte de trás da escola, incluindo a quadra de esportes, corre riscos sérios. No CEI 57, o piso do pátio está "estufado". Há algum tempo, houve o rompimento de dutos do SAAE que passam sob a unidade, inundando-a com esgoto. Além disso, a área externa que era coberta por grama artificial teve seu revestimento furtado, deixando o concreto esburacado à mostra, de forma potencialmente perigosa para as crianças.

Segundo Cuca, a prefeitura está estudando as obras necessárias nas unidades, por meio do trabalho de uma empresa de sondagem de solo. Hoje, um enorme buraco no alambrado do CEI 57, segundo Cuca, foi consertado, por onde entravam animais, e algumas árvores que estavam danificando o piso foram retiradas.

A vereadora Iara esteve pessoalmente nessas escolas no dia 13 de janeiro, dialogando com as comunidades escolares e levantando as demandas locais.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado