Imprensa

18-Mar-2021 11:39
Urgente

Iara Bernardi cobra regulamentação do FRE - Fundo Rotativo da Escola

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou requerimento de autoria da vereadora Iara Bernardi (PT), no qual ela cobra informações da Prefeitura de Sorocaba, sobre a regulamentação do FRE - Fundo Rotativo da Escola (aprovado no ano passado, quase em regime de urgência, com base em projeto de sua autoria chamado Programa Dinheiro Direto na Escola).

Até hoje, o FRE não foi regulamentado, e cabe ao Prefeito regulamentá-lo por decreto. Esse fundo garante transferência de recursos financeiros direto da Prefeitura para as escolas, para que elas gerenciem os recursos em suas demandas. “É urgente que o FRE seja regulamentado!”, diz Iara.

“Outro elemento que debati em minha fala foi a invasão nas escolas. Há quatro anos, tenho lutado com todas as forças para que a Prefeitura estabeleça os mecanismos necessários para combater a invasão às unidades de educação. Contudo, até hoje, nada foi feito”, criticou ela.

Pessoas invadem as escolas para roubar fios, equipamentos eletrônicos, grelhas, arrebentam portas e janelas, vandalizam as salas e destroem material didático, equipamentos educacionais e material de limpeza.

“Até quando, Prefeito Manga?”, finaliza ela, cobrando o Chefe do Executivo.

Assessoria de Imprensa - André Canevalle Rezende
Deixe seu Recado