Imprensa

10-Mar-2020 16:11
Ineficiência

Iara Bernardi critica ineficiência da fiscalização para impedir entrega de obras com problemas

A vereadora Iara Bernardi (PT) utilizou a tribuna da Câmara durante a sessão desta terça-feira (10) para criticar a grande quantidade de obras públicas que a Prefeitura inaugura e que possuem problemas graves. "Cadê a fiscalização da Prefeitura quando essas obras estão sendo construídas, e imediatamente antes de serem entregues?", questionou a parlamentar petista.

Iara deu exemplo do CEI 03, do Jd. São Paulo, entregue em 2012 e cujo piso afundou, as paredes apresentaram grandes rachaduras e o local ficou interditado. "Mas os técnicos haviam passado o laudo dizendo que estava tudo bem antes da entrega", afirma. "O mesmo ocorre com o CEI 113, de Aparecidinha, cujas pias são para adultos, as crianças precisam ficar penduradas para usarem, e o muro caiu", enfatizou.

"Como essas obras são entregues, que metodologia a Prefeitura usa para fiscalizá-las, e como ela paga por essas obras com problemas?", questiona. "Muro, cabeamento, caixa d'água com problemas. Como se recebe obras assim? É um caso de Ministério Público investigar".

Furtos - Diversas unidades de educação estão tendo seus fios furtados Para Iara, demorou-se para começar a usar fiação subterrânea, o que dificultaria o furto. "Está-se inaugurando escolas cuja fiação é imediatamente furtada. É inconcebível a demora em se usar fiação subterrânea, que dificulta muito essa ação criminosa".

Na foto abaixo, CEI 03, inaugurado a primeira vez em 2012.

Iara Bernardi critica ineficiência da fiscalização para impedir entrega de obras com problemas
1/1

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado