13-Ago-2020 11:50
Defesa da Juventude

Iara Bernardi defende ampliação das políticas públicas à juventude

Nesta quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Sorocaba debateu Projeto de Lei que proíbe a realização de eventos não autorizados com som em vias públicas, praças, parques, pistas de caminhada, jardins e demais logradouros públicos.

A vereadora Iara Bernardi (PT) defendeu que a mera proibição desses eventos não resolve o problema em sua raiz, que é a falta de políticas públicas adequadas para a juventude, no campo dos esportes, da cultura e das artes.

"Fato é que as periferias sorocabanas, como em todo o país, não possuem espaços adequados para a realização de eventos, show, reuniões etc, restando-lhes o desenvolvimento de suas atividades em vias, praças e parques públicos", disse Iara.

Segundo ela, é dever do Governo Municipal oferecer aos nossos jovens, espaços e atividades adequadas para o seu desenvolvimento integral, na forma de políticas públicas.

"Ocorre que, historicamente, alguns dos menores orçamentos anuais vão para as pastas de cultura e esportes, praticamente impedindo o desenvolvimento de políticas públicas adequadas. Essa é uma realidade que precisa mudar o quanto antes. E proibir não é a melhor saída", concluiu a parlamentar petista.