Imprensa

06-Jan-2021 17:27

Iara Bernardi e ex-vereadora Déia vistoriam APA de Itupararanga

A vereadora Iara Bernardi (PT) e a engenheira, ambientalista e ex-vereadora de Mairique, Ildéia Maria de Souza, estiveram na APA (Área de Proteção Ambiental) de Itupararanga, na região de Mairinque, para fiscalizar os níveis da represa. Segundo Iara, o volume de água está nitidamente mais baixo do que no mesmo período do ano passado.

“O que preocupa é que, ano após ano, os níveis estão diminuindo e não estão se recuperando. A represa está sofrendo impactos terríveis por conta da exploração de suas margens com condomínios, plantações, inclusive de eucaliptos. Além disso, Sorocaba cresce desordenadamente, precisando de cada vez mais água, sem ampliação da outorga. Em breve, viveremos períodos muito críticos se a situação não for corrigida”, disse Iara.

A parlamentar petista e a ex-vereadora de Mairinque, Ildéia Maria de Souza (Déia), engenheira e ambientalista, cobraram que as autoridades políticas e técnicas cobrem medidas urgentes da agência reguladora nacional, no sentido de determinar que a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) priorize a água da Itupararanga para o consumo humano, e não para a geração de energia, como é hoje.

Veja o vídeo da vistoria:

Deixe seu Recado