Imprensa

08-Fev-2021 17:44
Educação

Iara Bernardi entrega à SERIM requerimento da APEOESP pedindo decreto que garanta segurança sanitária antes da volta às aulas presenciais

A vereadora Iara Bernardi (PT) se reuniu na manhã desta segunda-feira (08) com o Secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (SERIM), Luiz Henrique Galvão, para debater a volta às aulas presenciais. Iara defende que a volta ocorra somente após a vacinação dos trabalhadores escolares.

Na ocasião, a parlamentar petista entregou ao secretário um requerimento da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) no qual a Presidenta do órgão, Maria Izabel Azevedo Noronha, a “Bebel”, requer ao Prefeito Rodrigo Manga que edite um decreto municipal dispondo que as atividades presenciais nas escolas estaduais localizadas no âmbito do Sorocaba, só tenham início quando houver segurança sanitária.

Para Iara, essa medida é essencial. “O Prefeito governa para todas as cidadãs e todos os cidadãos de Sorocaba, portanto, é dever dele zelar pela segurança das condições de saúde dos trabalhadores da educação, mesmo de nível estadual, neste momento em que o COVID-19 continua em uma onda crescente”, disse a parlamentar.

Iara Bernardi entrega à SERIM requerimento da APEOESP pedindo decreto que garanta segurança sanitária antes da volta às aulas presenciais
1/1

Assessoria de Imprensa - André Canevalle Rezende
Deixe seu Recado