19-Mar-2021 12:12
Formação

Iara Bernardi questiona ausência de nomeação para o COMJOV

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou, na sessão desta quinta-feira (19) requerimento de autoria da vereadora Iara Bernardi (PT) no qual a parlamentar questiona a ausência de formação do Conselho Municipal do Jovem, apesar de existir lei municipal que cria esse Conselho (Lei nº 8.703/2009).

Na semana passada, a petista se reuniu com antigos integrantes do COMJOV, que relataram a ela que o Conselho, hoje, está inativo. "Segundo publicado no site dos conselhos municipais de Sorocaba, não há mandato ativo de Conselheiros do COMJOV, e o processo de reativação estaria em andamento, com previsão de restabelecimento para o início de 2019, o que obviamente não ocorreu", diz ela.

Iara relata, em seu requerimento, que "inúmeros movimentos organizados de juventudes se dirigiram até nosso mandato, apresentando seu interesse no andamento da recomposição deste importante órgão consultivo e representativo de nosso município. "A juventude precisa participar dos debates políticos, sociais, culturais e econômicos de Sorocaba, ainda mais nesse momento crítico da Pandemia".

Dentre seus questionamentos, a parlamentar petista cobra informações sobre o motivo de não haver conselheiros nomeados no COMJOV, bem como quando será reaberto o processo de recomposição do Conselho Municipal do Jovem.

Assessoria de Imprensa - André Canevalle Rezende