Imprensa

09-Dez-2020 11:58
Absurdo

Iara Bernardi questiona fechamento do centro cirúrgico do Leonor Mendes de Barros

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou, na sessão desta quarta-feira (09), requerimento de autoria da vereadora Iara Bernardi (PT) questionando o DRS XVI (Departamento Regional de Saúde) sobre o fechamento do centro cirúrgico do Hospital Leonor Mendes de Barros. O DRS XVI é o responsável pela fiscalização da Gestão dos Hospitais estaduais no Município de Sorocaba.

A parlamentar está cobrando informações sobre o fechamento do centro e sobre os impactos e riscos de contaminação pela transferência das Cirurgias do centro cirúrgico do Hospital para o Centro Obstétrico; quais as especialidades e procedimentos estão sendo atendidos e realizados no "Day Clinic"; e qual a quantidade e localidade dos Leitos COVID-19 que estão sendo ofertados para a cidade de Sorocaba e região.

A parlamentar petista também quer informações da DRS XVI sobre redução dos Serviços Ofertados pelo Conjunto Hospitalar de Sorocaba. "Foi fechado o centro cirúrgico do Leonor e transferidos os atendimentos para o Hospital Regional. Também há a denúncia de que estão sendo fechados leitos no hospital estadual Adib Jatene, por decisão do governador João Doria", disse Iara.

"Esse fechamento de leitos é extremamente prejudicial para Sorocaba e para a região. Da mesma forma, o fechamento de leitos no Adib Jatene é prejudicial para toda a região. Então, a DRS XVI precisa dar respostas sobre isso", concluiu a vereadora.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado