Imprensa

25-Fev-2021 15:59
Segurança Sanitária

Iara Bernardi se reúne com Secretários de Educação e RH, defende chamamento de concursados e EPI's para trabalhadores da educação

A vereadora Iara Bernardi (PT) esteve nesta quinta-feira (25) em reunião com o Secretário de Educação, professor Márcio Carrara, e com o Secretário de Recursos Humanos, Rodrigo Onofre, para debater dois assuntos principais: o chamamento dos novos concursados; e a segurança sanitária para a volta às aulas presenciais. Na reunião também estavam técnicos de segurança do trabalho e da Vigilância Sanitária.

Os secretários informaram que a Prefeitura realizará o chamamento de cerca de 114 pessoas que foram aprovadas no concurso público da educação, nos mais diversos cargos. "Há uma grande quantidade de cargos vagos no setor, o que prejudica o andamento da educação dos alunos. Tenho lutado há anos para que esses cargos voltem a ser ocupados. O concurso público realizado no ano passado foi uma grande conquista, fruto de muito tempo de luta de nosso mandato junto com servidores públicos municipais. O Secretário Carrara concorda que é essencial realizar o chamamento", diz Iara.

Segundo ela, "na área da segurança sanitária, cobrei que, além da máscara e do álcool em gel, também sejam fornecidos a todos os trabalhadores da educação, tapetes sanizantes, jalecos descartáveis e luvas, de forma que eles não precisem trocar de vestimenta e calçados quando chegam nas unidades de ensino. Os técnicos de segurança que estavam na reunião aprovaram minha solicitação, que ressoa a demanda dos trabalhadores da educação", afirmou. "Vou continuar lutando e fiscalizando de perto o atendimento dessas demandas", concluiu.

Assessoria de Imprensa - André Canevalle Rezende
Deixe seu Recado