Imprensa

15-Fev-2021 20:13
Vistoria

Iara Bernardi visita escolas e constata situação precária e falta de manutenção

A vereadora Iara Bernardi (PT) esteve nesta segunda-feira (15) em duas escolas municipais, nas quais averiguou a absoluta ausência de manutenção física nos prédios e em seus arredores. A parlamentar petista esteve na Escola Municipal Professor Luiz Almeida Marins, onde esteve em 2019, e constatou que o mato está extremamente alto, com até 1,80 metro de altura.

Essa escola sofre, além do mato alto, com grande instabilidade no terreno. Por causa disso, foram verificadas rachaduras extremamente grandes, estruturas que estão quase caindo, dentre diversos outros problemas.

A petista também esteve na Escola Municipal Professor Benedito José Nunes. Essa unidade está com o mato extremamente alto, sem energia elétrica e sem internet. Além disso, pessoas estão “morando” na quadra da escola.

Iara defendeu a manutenção das unidades. “É urgente que a Prefeitura Municipal de Sorocaba adote medidas ágeis para a reforma dessas unidades, reforço na segurança dos prédios e melhorias em suas estruturas. São problemas que atravessa várias gestões, e que precisam ser solucionados o quanto antes”, disse a vereadora.

Assessoria de Imprensa - André Canevalle Rezende
Deixe seu Recado