Imprensa

15-Jan-2020 15:48
Habitação

Iara participa da cerimônia de entrega dos registros de regularização fundiária de 68 famílias

No dia 10/01, a vereadora Iara Bernardi (PT) participou da cerimônia de entrega dos registros de regularização fundiária para 68 famílias de Sorocaba.

Na Câmara, ela é presidenta da Comissão Permanente de Habitação e Regularização Fundiária. Historicamente, Iara luta pela habitação em Sorocaba, "e hoje é um dia feliz", disse.

Os títulos entregues se referem a imóveis do bairro Júlio de Mesquita Filho (antigo Sorocaba 1) e outros 10 do Vila Colorau II.

"Hoje, são entregues os títulos para pessoas que já moram nos locais, e que agora poderão dizer que as casas são legalmente suas", disse Iara.

Em sua fala, ela recordou do processo de ocupação da região do Júlio de Mesquita. Na época, o conjunto foi implantado sem qualquer infraestrutura: sem asfalto, sem ônibus, sem qualquer serviço público. Foi uma ação sem dúvida importante, mas precária.

Hoje, o local possui praticamente todos os serviços, faltando apenas um banco.

Ainda faltam 2 mil famílias da região para receberem seus títulos. Em seu discurso, a parlamentar petista cobrou o Secretário de Habitação: "Parabéns pelo trabalho, mas acelere esse processo!", disse em sua fala.

Os bairros contemplados estão classificados como Áreas de Especial Interesse Social (AEIS) e receberam procedimentos técnicos para regularização durante o segundo semestre de 2019.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado