Imprensa

06-Abr-2020 19:22
Sugestão

PT e Psol sugerem à Prefeita auxílio alimentação de R$ 500 para sorocabanos

Iara Bernardi teve papel de destaque na construção e formulação da proposta, tendo disponibilizado seu mandato para trabalhar intensamente em sua construção.

As bancadas do PT (Francisco França e Iara Bernardi) e do Psol (Fernanda Garcia) protocolaram na manhã desta segunda-feira (06), ofício acompanhado de projeto de lei com a sugestão, à Prefeita Jaqueline Coutinho, de criar o Programa Sorocaba Solidária. A iniciativa conta com o site sorocabasolidaria.org, onde a população pode contribuir com assinaturas referendando a iniciativa. O ofício e o PL foram protocolados na Secretaria de Governo.

O Programa Sorocaba Solidária se constitui em um Cartão Alimentação Emergencial para atender a beneficiários do Bolsa Família, pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal para Programas Sociais, profissionais autônomos, liberais e MEIs, e beneficiários do Auxílio Moradia Emergencial. O valor a ser disponibilizado por meio do instrumento é de R$ 500 reais, por três meses. Pretende-se atender, no mínimo, 20 mil pessoas, que disporão do valor para a compra de alimentos e material de higiene.

As duas bancadas indicam que os recursos a serem utilizados para o benefício pode ser provenientes da Reserva de Contingência estabelecida pela LOA 2020 (Lei Ordinária nº 12.160/2019). A ideia é que o Poder Executivo envie o projeto de lei para a Câmara Municipal, em regime de urgência, para ser aprovado o mais rápido possível e sancionado o quanto antes.

"Essa iniciativa, abraçada por várias lideranças da sociedade, como os ex-deputados Raul Marcelo, Hamilton Pereira, o ex-vereador Izídio de Brito, além de muitos representantes de partidos e sindicatos, é essencial para garantir as condições de subsistência de milhares de famílias sorocabanas. É essencial que este projeto seja enviado para nosso legislativo o quanto antes, para ser aprovado e sancionado, beneficiando nossa população", diz a vereadora Iara Bernardi.

A parlamentar petista se empenhou bastante para a construção desta proposta, em conjunto com as lideranças da cidade. "Colocamos nosso mandato trabalhando para esta causa, que é de extrema urgência e precisa de muita atenção. Quero parabenizar a todas e todos que estão nesse projeto", conclui.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado