28-Jul-2021 16:45 - Atualizado em 30/07/2021 15:30
CONEPE 2021

VEREADORA IARA BERNARDI CONVIDA POPULAÇÃO A PARTICIPAR DA ETAPA INTERMUNICIPAL DA CONFERÊNCIA ESTADUAL POPULAR DE EDUCAÇÃO

O Pólo Sorocaba da Conepe 2021 se reúne nos dias 20 e 21 de agosto com inscrições até o dia 15 de agosto

Estão abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para a Etapa Intermunicipal da Conferência Estadual Popular de Educação (Conepe) 2021 - Centenário Paulo Freire, Pólo Sorocaba. Integrante da comissão organizadora, a vereadora Iara Bernardi (PT) convida toda a população interessada em discutir a educação no Estado de São Paulo a se inscrever e participar deste importante momento, onde serão debatidos os Planos Municipais, Estaduais e Nacional para a Educação.

Ao todo, participam da Conferência, 79 municípios que compõem o Pólo Sorocaba. Durante o evento, que será realizado por meio de encontros on-line pelas plataformas Zoom e Meet, serão debatidos temas divididos em três eixos: "Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: o golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira"; "PNE, Planos decenais, SNE, políticas setoriais e direito à educação: desafios e lutas pelos direitos humanos e sociais, justiça social e inclusão, cooperação federativa e regime de colaboração, democratização (gestão, acesso e permanência), diversidade e participação popular" e "Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos".

A abertura está marcada para o dia 20 de agosto, sexta, às 19h. Dia 21, sábado, a partir das 8h, serão realizadas a Conferência, Plenárias de Eixos e Plenária Final. Podem participar professores, estudantes, pais de alunos, funcionários de escolas e qualquer pessoa interessada em debater a educação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/nmqfenUKYtnAR6DYA