29-Abr-2020 20:11
Bonificação

Vereadora Iara Bernardi propõe acrescentar o valor de um salário mínimo mensal aos salários de trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao COVID-19

A vereadora Iara Bernardi (PT) protocolou projeto de lei que institui “premiação compensatória pecuniária” no valor de um salário mínimo mensal, aos servidores, funcionários e empregados públicos municipais do quadro de saúde, vigilância sanitária, limpeza urbana e assistência social, por serviços essenciais prestados no combate à pandemia do COVID-19.

De acordo com o PL, que poderá ser votado em sessão extraordinária, a premiação compensatória pecuniária será paga mensalmente por meio de folha de pagamento suplementar, durante todos os meses de vigência da decretação de calamidade Pública, estabelecida pelo Decreto Nº 25.663, de 21 de Março de 2020.

Segundo a parlamentar, “trata-se de uma medida de justiça tendo em vista os enormes esforços que essas categorias estão implantando na luta diuturna contra o coronavírus em Sorocaba, sendo que merecem receber esse valor em forma de reconhecimento e compensação pelos trabalhos em condições de alta contaminação viral”.