Imprensa

10-Abr-2018 13:06
Serviço Público

Vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) cobra contratação de concursados e critica comando da saúde

A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) se manifestou sobre o projeto de lei do prefeito José Crespo (DEM), que prevê a contratação de novos fiscais para a Prefeitura (nº 72/2018).

Segundo a parlamentar, recorrentemente o Prefeito tem dito que não é possível contratar mais um único servidor público, pois a contratação esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal. "Contudo, ele prevê contratações, então, esse argumento não é mais válido", diz ela.

"Se é possível contratar mais gente, por que não contrata mais médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, professores e auxiliares de educação? Saúde e educação somam, em Sorocaba, 1200 cargos desocupados, em prejuízo ao serviço público", pontuou.

Iara também se mostrou indignada com o comando da Secretaria da Saúde. "Quem manda na saúde em Sorocaba? Sim, porque a secretária da pasta não é da área, um dos cargos mais importantes da secretaria é ocupado por alguém sem qualquer formação no setor, que é o sr. Júnior do Pitico, inspetor escolar concursado. A saúde está a deriva", conclui ela.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado