Alunos de Sorocaba recebem prêmio em Brasília das mãos de Iara Bernardi
- Fred Assis
- 11 de mar. de 2014
- 2 min de leitura
Alunos e professores da escola municipal "Leonor Pinto Thomaz", de Sorocaba, já estão em Brasília onde recebem, nesta quarta-feira, dia 12,o prêmio pela classificação no concurso de curta documentário sobre a Lei Maria da Penha

Alunos e professores da escola municipal "Leonor Pinto Thomaz", de Sorocaba, já estão em Brasília onde recebem, nesta quarta-feira, dia 12, das mãos da deputada Iara Bernardi (PT/SP), o prêmio pela classificação na segunda edição do concurso de curta documentário sobre a Lei Maria da Penha. O concurso foi promovido pela Câmara dos Deputados e aberto a estudantes de todo o país. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece às 18h, no Salão Nobre da Câmara.
Com o tema "Violência contra a mulher, o que você tem a ver com isso? Grave um vídeo. Compartilhe com o mundo!", a iniciativa objetivou chamar atenção para o problema da violência de gênero de uma forma criativa e inovadora. Nesta segunda edição, o concurso voltou-se aos alunos do ensino médio, com idade entre 14 e 18 anos, de escolas públicas e particulares, estimulando o debate sobre a violência doméstica nas salas de aula.
O concurso, promovido em parceria pela Secretaria de Comunicação Social e Procuradoria Especial da Mulher, com o apoio do Banco Mundial, selecionou cinco obras audiovisuais com histórias ligadas à garantia de direitos oferecida pela Lei Maria da Penha. As obras selecionadas serão exibidas pela TV Câmara, em hotsite sobre o tema e em redes de difusão audiovisual do Banco Mundial e de seus parceiros por tempo indeterminado. Cada reportagem ou curta selecionado receberá R$ 10 mil pelos direitos de concessão.
Para a deputada Iara Bernardi, o prêmio foi uma coroação do trabalho feito por alunos e professores da escola "Leonor Pinto Thomaz". "Fiquei muito feliz quando soube do resultado e será um privilégio entregar esse prêmio aos vencedores de Sorocaba. Com certeza, eles fizeram esse trabalho com muito empenho", disse a parlamentar.
.png)








Comentários