Deputada Iara Bernardi recebe Reitor da UFSCar
- Fred Assis
- 17 de set. de 2013
- 2 min de leitura
A deputada federal Iara Bernardi (PT/SP) acompanhou, nesta terça-feira, em Sorocaba, a visita à Câmara Municipal do reitor da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Prof. Dr. Targino de Araújo Filho, para a apresentação dos trabalhos realizados na universidade e o crescimento da instituição em Sorocaba, que começou a funcionar na cidade em 2006 com apenas 4 cursos e hoje já conta com 15 graduações, além de cursos de pós-graduação e mestrado. O deputado estadual Hamilton Pereira (PT/ SP), também acompanhou a visita do reitor. "A UFSCar foi um grande acontecimento a Sorocaba e trabalharemos para que ela cresça ainda mais", disse o deputado.
Iara Bernardi, chamada de "madrinha da UFSCar", por ter liderado os trabalhos da vinda da universidade para Sorocaba, recebeu mais uma boa notícia. Está previsto para iniciar em fevereiro do ano que vem os cursos do Instituto Federal (IF) de Sorocaba, que irão funcionar no segundo andar do Núcleo ETC da UFSCar, ao lado do hipermercado Extra, em Santa Rosália.
O espaço, de 900 m/2, comportará 12 salas para aulas, laboratórios, secretaria, biblioteca e dos professores. Uma das adequações do prédio é a rampa de acessibilidade que está sendo construída no local. O IF, mantido pelo governo federal com cursos tecnológicos gratuitos, também tem sido uma das principais lutas de Iara Bernardi em todos os setores.
De acordo com levantamento prévio feito pelo diretor da UFSCar, professor Isaias Torres, e compartilhado pela deputada Iara Bernardi, especulam-se quatro áreas para iniciar os cursos no IF: manutenção de aeronaves, automação industrial, fabricação mecânica e um curso na área da saúde.
Segundo Iara Bernardi, "deveremos fazer nas próximas semanas uma audiência pública para ouvirmos a população sobre quais são os cursos de maior interesse e o que o mercado está pedindo no momento", lembrou a parlamentar.
Acompanharam a visita do reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, o prefeito da universidade, engenheiro Carlos Azevedo Marcassa, além do diretor da UFSCar Sorocaba, Prof. Isaias Torres.

.png)






Comentários