top of page

Deputada Iara recebe o título de Cidadã Quadrense e o prêmio "Dom Pedro Casaldáliga"

Considerada pelos moradores de Quadra uma das parlamentares mais atuantes da região, Iara recebeu o título na noite desta sexta-feira, 21/03

Duas importantes honrarias foram recebidas neste final de semana pela deputada Iara Bernardi (PT). Na noite da última sexta-feira (21/03), a parlamentar petista foi agraciada com o título de Cidadã Quadrense, proposto pela vereadora do município de Quadra Mara Cristina Soares (PT). A solenidade, que contou com a presença de outros homenageados, ocorreu na Câmara Municipal e integrou o calendário de comemorações pelo 18º ano de emancipação político-administrativo da cidade.


ree

 Durante a sessão, Iara foi lembrada por diversas vezes como uma das deputadas mais atuantes da região, o que justificaria o recebimento do título. Emocionada, Iara agradeceu a indicação e reafirmou o seu compromisso com os cidadãos quadrenses em lutar por outras melhorias para a cidade. 

"Muito me honra receber esse título ao lado de pessoas tão gabaritadas. É mais do que o reconhecimento do meu trabalho, é um gesto de carinho desse povo valioso que sempre me recebeu de braços abertos", afirmou Iara. "A mim, cabe retribuir essa atenção, trazendo ainda mais investimentos e emendas ao município". Após a sessão, a deputada foi convidada a conhecer a tradicional Festa do Milho Branco, realizada em Quadra pelo décimo ano consecutivo.

Já na manhã de domingo (23/03), a parlamentar foi até São Paulo, onde recebeu o prêmio "Dom Pedro Casaldáliga" pela sua atuação como relatora na aprovação da Lei de Cotas em defesa da causa Negra, causa Indígena e da Fundação Pública.

 O evento, organizado pelo MSU - Movimento dos Sem Universidade, e realizado na Casa de Portugal, marcou, ainda, a aula inaugural e entrega de material didático do Cursinho Popular, que tem o apoio do MSU, da Secretaria Municipal de Educação de SP, Petrobrás e da ONG Ação Educativa. "É com imensa alegria que recebo esse prêmio, que, sobretudo, trouxe mais justiça no acesso à educação de nosso país". 

Comentários


bottom of page