Em auditório lotado na UNISO, Iara Bernardi lança mostra "Era assim na Ditadura"
- Fred Assis
- 4 de abr. de 2014
- 2 min de leitura
No Salão Vermelho da unidade Trujilo, pessoas sentaram-se no chão para participar do evento
A Mostra "Era assim na Ditadura" e o Ciclo de Palestras "Debates da Ditadura", da Universidade de Sorocaba (UNISO), tiveram enorme procura na noite da última quinta-feira, 03 de abril. O lançamento da Mostra, que tem a curadoria da deputada Iara Bernardi (PT), foi muito prestigiado por alunos e visitantes que puderam ter contado com recortes de jornais da época, informativos e outros materiais impressos produzidos pelo CBA - Comitê Brasileiro pela Anistia.
A parlamentar, que antecipou o retorno de Brasília especialmente para participar do evento em Sorocaba, se pronunciou no plenário da Câmara dos Deputados sobre a importância da atividade, integrando o evento ao movimento nacional "Ditadura Nunca Mais".
"Nossa intenção é manter vivo na lembrança de todos, esse triste período da nossa história", afirma a parlamentar que pretende percorrer várias cidades com a Mostra.

Depoimento marcante
A última rodada de palestras contou com o depoimento cheio de emoção do torturado, Oswaldo Francisco Ramos, o "Juruna", que arrancou aplausos efusivos da plateia. Quem também falou sobre o período da ditadura foi a deputada Iara, que iniciou sua militância na década de 1970.
Ocorreram ainda, palestras com estudiosos do assunto, como a professora doutora Maria Aparecida de Aquino e o professor doutor Walter Cruz Swensson Júnior; representantes de outras instituições, como o diretor social do CARO-FADI, Pedro Guilherme de Andrade Matarazzo; e a presidente da UEE-União Estadual dos Estudantes de São Paulo, Carina Vitral.
A professora Maria Regina Vanucchi Leme, além de ser uma das organizadoras do evento, por meio do Centro Acadêmico de Geografia, o qual coordena, foi homenageada pelo Centro Acadêmico de Direito, que também esteve na coordenação do evento, juntamente com o Centro Acadêmico de Geografia, todos da UNISO.
.png)









Comentários