top of page

Iara ajudará na resolução das casas inacabadas em Angatuba

As casas foram entregues inacabadas, sem piso, azulejos, forro e reboque nas paredes. Reboque e pintura, somente no acabamento externo das habitações

A deputada federal Iara Bernardi (PT/ SP), se reuniu nesta segunda-feira (08), com um grupo de petistas da cidade, liderado pelo presidente do PT, professor Izaías e com os vereadores, Palmeirense e Brás, ambos do PMDB e Bruno (PSC).  O objetivo da reunião foi conhecer as demandas do município, vizinho da cidade de Campina do Monte Alegre, que receberá o novo campus da UFSCar.


Ambos os municípios solicitam a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal, investimento nas áreas de hotelaria e turismo, além do desenvolvimento da infraestrutura das cidades, considerando o processo de instalação do campus da universidade federal, UFSCar. Estas e outras demandas foram devidamente anotadas pela deputada Iara, que assegurou aos angatubenses, ser a única representante do governo federal na região e que trabalhará em prol de melhorias à cidade.


Uma das graves denúncias feita pelos vereadores foi a entrega de 60 moradias que foram construídas pelo município, com verba do programa federal ‘'Minha Casa, Minha Vida'', mas que foi administrada pelo governo do estado. As casas foram entregues inacabadas, sem piso, azulejos, forro e reboque nas paredes. Reboque e pintura, somente no acabamento externo das habitações. "Eu nunca vi algo tão irresponsável, como estas casas que o prefeito Carlos Augusto Turelli, o Calá (PSDB), entregou no ano passado (2012) a estas famílias", desabafou a deputada.


Iara visitou algumas famílias e observou a precariedade da estrutura e acabamento das casas. "Elas [casas] não foram planejadas para as crianças, idosos e deficientes físicos. O degrau tem 30 centímetros de altura e um dos moradores, que é cadeirante, passa a maior parte do tempo dentro de casa, por conta dos obstáculos", disse, "Irei buscar informações e soluções para este caso", concluiu a deputada Iara Bernardi.


A deputada se reuniu ainda com um grupo da sociedade civil, unidos a algumas lideranças políticas para discutir a situação política da cidade e questões estruturais como educação, ensino superior, saúde e administração.

Comentários


bottom of page