Iara Bernardi pede ao Ministério da Saúde Instituto do Câncer Feminino para Sorocaba
- Fred Assis
- 4 de jun. de 2013
- 1 min de leitura
A deputada federal Iara Bernardi (PT/SP), esteve reunida nesta terça-feira (04), em Brasília, com o assessor parlamentar do Ministério da Saúde, Carlos Jorge, para apresentar o projeto que propõe a instalação de um Instituto do Câncer Feminino em Sorocaba em parceria com o Hospital do Câncer Infantil "Sarina Rolim Caracante", mantido pelo Gpaci.
A deputada apresentou um projeto embasado em dados levantados pelo oncologista e professor na Faculdade de Medicina de Sorocaba, Alexandre Vicente de Andrade, e busca agilizar o diagnóstico e tratamento das mulheres com câncer de mama e de útero. De acordo com a parlamentar, "um dos maiores problemas para as mulheres é não ter o diagnóstico e o tratamento médico em um curto espaço de tempo, o que evitaria o desenvolvimento da doença e suas consequências", explicou.
Ainda de acordo com Iara Bernardi, nesse instituto as pacientes teriam todo o acompanhamento pré, durante e pós-tratamento, além de ações educativas e informativas sobre a prevenção e diagnóstico precoce do tumor.
O projeto foi bem aceito pelo Ministério da Saúde que deverá visitar o Gpaci para análise técnica do local.
Iara está otimista com os resultados da reunião e diz ter novidades quanto à instalação do Instituto do Câncer Feminino de Sorocaba. "Estou muito contente e acho que teremos ações positivas às mulheres de Sorocaba e região", completou a deputada federal.
.png)









Comentários