Iara quer a sociedade discutindo avanços e desafios da Primeira Infância
- Fred Assis
- 28 de jun. de 2013
- 2 min de leitura
A parlamentar é membro da Frente Parlamentar da Primeira-Infância do Congresso Nacional,
Depois de ter participado em Harvard, que fica em Cambridge - Massachusetts (EUA) - uma das mais conceituadas universidades do mundo - a deputada Iara Bernardi encerrou, na última semana, em São Paulo, o segundo e último módulo do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, ao lado de deputados federais e estudiosos no assunto.
Como integrante da Frente Parlamentar da Primeira Infância do Congresso Nacional, Iara reuniu informações que serão trabalhadas ao longo dos próximos anos pela Frente na busca pela efetivação de políticas públicas com vistas ao desenvolvimento da primeira infância no Brasil.
De acordo com a parlamentar, "no curso foi possível se conhecer os avanços e desafios da primeira infância que vão nos permitir identificar quais caminhos podemos empreender para garantir essa qualidade às nossas crianças", pontuou a deputada, que selecionou uma série de documentos importantes que vão permear seu trabalho no Congresso Nacional.
Ainda segundo a deputada, seu propósito, agora, é debater esse assunto com a sociedade de forma ampla para que todos possam participar da elaboração dessas propostas apresentando idéias e tendo conhecimento do que se faz ao redor do mundo pela primeira infância.
Parceria Brasil - Estados Unidos
O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância é realizado graças a uma parceria entre Brasil-Estados Unidos através da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal - que desenvolve projetos sociais em várias localidades brasileiras - e o Center on the Developing Child (CDC), da Universidade de Harvard (EUA), além da Universidade de São Paulo (USP) e o Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa.
O Programa
O Programa foi criado para envolver formuladores de políticas públicas, gestores públicos e líderes da sociedade civil em um diálogo a respeito da ciência do desenvolvimento da Primeira Infância e sobre o papel das lideranças na aplicação dessa ciência para a resolução de um dos mais complexos problemas sociais brasileiros.
Fundamentado nas últimas pesquisas das ciências biológicas, comportamentais e sociais, bem como sobre o desenvolvimento institucional e da liderança, o Programa proporciona aos participantes a base de conhecimento e as ferramentas necessárias para projetar e implementar políticas públicas e programas sociais mais eficazes.
Iniciado em 2012, o Programa, que acontece uma vez por ano, já contou com quase cem participantes que elaboraram 29 projetos de ação em prol da Primeira Infância. Esses projetos estão sendo implementados em todas as regiões do Brasil.
.png)









Comentários