Iara se reúne com Dilma e trata de investimentos às mulheres da região
- Fred Assis
- 14 de mar. de 2013
- 1 min de leitura
Inspirada em uma experiência de El Salvador, a presidenta Dilma lançou várias medidas destinadas a atender mulheres vítimas de violência e, entre essas medidas, está Casa da Mulher Brasileira, semelhante à Cidade da Mulher daquele país.
A deputada federal Iara Bernardi participou do lançamento do programa, Mulher: Viver Sem Violência e se reuniu com a presidenta para tratar de outros assuntos referentes às mulheres, inclusive da região de Sorocaba. "Fiquei muito contente com o centro de atendimento, porque a integração dos serviços públicos viabilizará o cumprimento do Protocolo de Atendimento obrigatório do SUS, para mulheres vítimas de violência sexual, de acordo com o Projeto de minha autoria (60/ 1999), aprovado no dia 5 de março. E com a Casa Abrigo de Sorocaba, criada quando eu ainda era vereadora. Isso potencializará o disposto na Lei Maria da Penha, criando um verdadeiro cerco de proteção à mulher brasileira", disse Iara.
Casa da Mulher Brasileira
A Casa da Mulher Brasileira é um verdadeiro complexo, reunindo no mesmo lugar a Delegacia da Mulher, a Defensoria Pública, o Juizado, Ministério Público e programas de saúde, assistência social e atendimento psicológico, tendo ainda serviço de transporte. Será um lugar especial para que a mulher brasileira encontre ajuda sempre que precisar e se sinta acolhida, protegida, cuidada e respeitada.
O programa também prevê atuação no combate ao tráfico de pessoas e investimentos em serviços de fronteira nas regiões próximas à Bolívia, Guiana Francesa, Guiana Inglesa, ao Paraguai, ao Uruguai e à Venezuela. Está prevista a cooperação técnica entre o Governo federal e o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público.

.png)









Comentários