Internacionalização do aeroporto tem apoio de ministro
- Fred Assis
- 26 de mar. de 2014
- 1 min de leitura
Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), Moreira Franco, se mostrou favorável a reivindicação sorocabana
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), Moreira Franco, se mostrou favorável à internacionalização do aeroporto Bertram Luiz Leopolz, de Sorocaba. Na audiência da manhã desta quarta-feira (26), em Brasilia, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a deputada federal Iara Bernardi, o secretário de Planejamento e Gestão, Rubens Lara, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida ouviram um sinal positivo do ministro, após conhecer a reivindicação de Sorocaba.

Segundo o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, houve boa receptvidade em relação ao pedido, sendo que o ministro ponderou que o governo federal busca alternativas para ampliar os aeroportos brasileiros, de maneira que possa atender a grande demanda. "A internacionalização esbarra em etapas que devemos cumprir e uma delas é a implantação da Aduana, assim como a torre de controle de tráfego. O próximo passo é ir ao Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) solicitar que formule o pedido à Receita Federal para a Aduana", explicou o prefeito.Pannunzio destacou ainda que durante a audiência com o ministro Moreira Franco, agendada pela deputada Iara Bernardi, foram apresentados documentos mostrando as condições favoráveis do aeroporto sorocabano, que poderia ser uma opção para desafogar o tráfego aéreo das grandes cidades, inclusive já para a Copa do Mundo. Além disso, o aeroporto conta com infraestrutura completa do parque aeronáutico, com centro de serviços da Embraer e manutenção de aeronaves.
Jornal Cruzeiro do Sul
Comments