Mandato de Iara visita a Classe Hospitalar do Gpaci
- Fred Assis
- 21 de mar. de 2013
- 2 min de leitura
Atualmente são 90 pacientes que dão continuidade aos seus estudos dentro do hospital
Na última quarta-feira (20) pela manhã, os mandatos petistas de Sorocaba, representado pelo vereador Carlos Leite, o deputado estadual Hamilton Pereira e o mandato da deputada federal Iara Bernardi - que está em viagem, mas foi representada - foram ao Hospital do Câncer Infantil de Sorocaba - Gpaci - para conhecer o funcionamento da Classe Hospitalar.
A Classe Hospitalar é o atendimento pedagógico aos pacientes. O projeto tem a parceria da Secretaria de Educação de Sorocaba e é executado pela Escola Municipal Getúlio Vargas. Atualmente são 90 pacientes que dão continuidade aos seus estudos dentro do hospital. "Estudar é um direito de todos, e está previsto na Constituição Federal, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Sou a favor de tal projeto e defendo a implantação de novas Classes Hospitalares em todo o Brasil, além da expansão das já existentes", já havia informado a deputada.
Em mandatos anteriores, Iara já encaminhou R$ 350 mil em verbas para o hospital
Em janeiro deste ano, Iara esteve no Gpaci, onde acolheu algumas demandas do hospital e conheceu a nova estrutura do prédio, reformado em agosto de 2012.
Após a reforma, uma das novidades foi à disponibilidade de quatro novos leitos de internação e UTI pediátrica para pacientes da Santa Casa de Sorocaba. Antes, as crianças eram transferidas para outras cidades como: Bauru, Santos e São Paulo.
Iara já encaminhou verba federal para a manutenção do hospital "Sempre estive à disposição do Gpaci. Nos mandatos anteriores, encaminhei R$ 350 mil em verbas, porque sei a importância de seu trabalho com as crianças com câncer de toda a nossa grande região", declarou Iara.
Atualmente o hospital do câncer infantil GPACI, tem 140 funcionários, oito leitos de UTI e 45 leitos de enfermaria, sendo 400 pacientes domiciliares e 70 efetivos. Desde sua reforma, o GPACI atende de segunda a domingo 24 horas por dia.
.png)









Comentários