Petistas se reúnem com o reitor da Unesp e estudam a ampliação da universidade
- Fred Assis
- 2 de mar. de 2013
- 1 min de leitura
Na manhã desta quarta-feira (27), a deputada federal Iara Bernardi, o deputado estadual Hamilton Pereira, o vereador Izídio de Brito e o mandato do vereador Carlos Leite, todos do Partido dos Trabalhadores, se reuniram com a diretoria e reitoria da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), para debater a ampliação da universidade em Sorocaba.
Entre os presentes, a diretoria da Unesp Sorocaba, representada pelos professores doutores, André Henrique Rosa e Alexandre da Silva e o reitor, dr. Júlio César. De início, o reitor disse ter sido bem recebido pela prefeitura da cidade, mas as possibilidades de ampliação permaneceram paradas. Segundo ele, a universidade pública necessita ao menos de 200 mil metros quadrados de terreno para as melhorias e implantação de novos cursos.
Iara se comprometeu em intermediar o diálogo com o prefeito de Sorocaba, junto com os vereadores Izídio e Carlos, com o objetivo de buscar terrenos no município que possibilitem a expansão da universidade. "Ao que me compete fazer como representante do governo federal eu farei, dialogarei com o prefeito para que possamos além de aumentar a infraestrutura da Unesp, promovermos a criação de novos cursos, laboratórios de pesquisa e tornar a região de Sorocaba, um polo referência de ensino superior", disse Iara.
Atualmente a universidade tem 24 campus e em Sorocaba, são quatro cursos de graduação e quatro de pós e está instalada em Sorocaba há sete anos. Em união, a deputada Iara Bernardi, os mandatos dos vereadores Izídio de Brito e Carlos Leite e o deputado Hamilton Pereira, buscarão atender as demandas da universidade estadual, como também, da universidade federal (UFSCar) de Sorocaba.
.png)









Comentários