top of page

Plano Municipal de Educação tem a presença de 34 cidades e é um grande sucesso entre gestores da área

Com a presença de 34 municípios, o Seminário: Plano Municipal de Educação, promovido pelo mandato da deputada federal Iara Bernardi (PT/ SP), no dia 23 de agosto, foi um momento com mais reflexão do que aulas práticas sobre o Plano. O professor e escritor de Brasília, João Monlevade, foi quem ministrou o Seminário e mudou, segundo alguns participantes, o modelo de treinamento.

Na ocasião, foi lançado o livro: "Plano Municipal de Educação. O que é e como fazer?", de autoria do professor João Monlevade com a contribuição da também professora e deputada Iara Bernardi.

Durante o Seminário, Monlevade destacou algumas curiosidades sobre a História da Educação no Brasil, trazendo desde as primeiras didáticas utilizadas com os índios, até os projetos falhos na Educação, em tempos atuais. "A inclusão em sala de aula ainda é um tabu entre escolas e professores. O aluno com dificuldades e deficiências é tão capaz quanto os demais e deve ser incluso em todas as atividades" disse Monlevade e completou. "Este processo de inclusão é mais trabalhoso e mais prazeroso ao educador."

Para Iara, o Seminário foi um sucesso e bastante elogiado pelos gestores, secretários de Educação e prefeitos presentes. "O bate papo e troca de experiência entre todos os envolvidos no processo de Educação nos municípios, complementam os investimentos realizados pelo governo federal. A mente dos professores deve se ‘abrir' para que a escola se abra aos alunos e à comunidade", disse Iara.

ree

Comentários


bottom of page